Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Minha fortaleza (Blaya)




"Blaya nasceu em Fortaleza, no Brasil, mas mudou-se com os pais para Portugal com dois meses.

“Morei em Mora, em Moura, em Quarteira, até que parámos em Ferreira do Alentejo”, conta. Começou a escrever letras e a rappar aos 14 anos, até que parou de cantar para dançar. “No Alentejo o rap não tinha muita saída”, explica.

Chegou a fazer parte de um grupo de hip-hop feminino com Dama Bete, as Blacksystem, mas foi nos Buraka Som Sistema que se tornou conhecida, primeiro como a bailarina dos calções curtinhos e depois como MC."

(Fonte: Jornal i, 3-7-2013)


MINHA FORTALEZA


Vejo gente passando gente bonita gente me iluminando
sinto cheiro no ar esse calor que me mata e me deixa notar
tudo aqui é belo tudo aqui é gostoso tudo aqui tem o seu tempo 
tempo que é poderoso
(...)


Se gostaram da Blaya, há cá mais uma canção: "Dia a dia"






Sem comentários: