A viagem deste ano à Serra da Estrela foi um bocado diferente das dos anos anteriores. Porquê? Não eram só alunos do 3º da ESO; desta vez, devido ao facto de não haver suficientes alunos desse nível, foi preciso completar com alunos do 2º ano, e esse ano de diferença, nota-se.
Cá em cima vemos uma fotografia tirada do autocarro na cidade da Covilhã, no nosso caminho para a Pousada, umas centenas de metros mais acima. Desde que chegámos a esta cidade foi sempre a subir, a subir... A Wikipédia diz-nos que "Situada na parte sudeste da Serra da Estrela, a área urbana da Covilhã possui altitudes que variam de 450 a 800 metros. É também a cidade portuguesa mais proxíma do ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre (1.993 metros), distando cerca de 20 km do cume da Serra da Estrela." A Pousada fica a 1500 m.
Ainda havia neve na Serra e foi, sem dúvida, dela do que mais gostaram os alunos. À nossa chegada, e enquanto a professora Ara tratava na receção do nosso alojamento e da distribuição dos quartos, meninas e meninos começaram a atirar bolas uns contra os outros.
Três espetadoras da turma de 3º D. Elas também atiraram bolas depois.
Mas o que aconteceu, Violeta?
A Sofia ri. Será que atingiu alguém com uma boa bola de neve?
Antes de partir para a caminhada pela Serra, almoçámos todos. Acho que estas alunas não ficaram com fome.
Depois do almoço, o nosso guia, Paulo, a fazer uma pequena introdução sobre a Serra da Estrela antes de a caminhada começar
Aqui parece que estas meninas ouviam com muito interesse e atenção...
A caminho da Lagoa
Um bocado desfocada a fotografia, mas gosto. Vejam lá esse Alberto, esse Andrés e esse José Luis!
Mais palavras do guia sobre o perfil da Serra e alguns nomes da parte que se via ao fundo
O nosso amigo Boni, uma fiel companhia.
De regresso na Pousada. Devemos dizer que, por diferentes motivos e decisão dos guias, a caminhada não teve um grau elevado de dificuldade. A minha colega disse-me que há dois anos, foi mais díficil. O tempo era pior.
Haverá mais algumas fotografias. Faltam do dia seguinte, dia 7, na cidade da Covilhã, e os professores estão à espera das fotografias que os alunos lá tiraram da arte urbana e de nomes de ruas. Não se lembram da encomenda da professora Ara?
Haverá mais algumas fotografias. Faltam do dia seguinte, dia 7, na cidade da Covilhã, e os professores estão à espera das fotografias que os alunos lá tiraram da arte urbana e de nomes de ruas. Não se lembram da encomenda da professora Ara?