Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quando eu era criança, acreditava que...


Quando somos crianças, acreditamos em muitas coisas que nos fazem rir anos depois. Como o caso desta história de bebés, cegonhas e potes de açúcar.


Tinha nove anos e acreditava que os bebés nasciam através da cegonha, isto é, como minha mãe me ensinou naquela época, dizendo que colocar um pote de açúcar na janela os bebés viriam. Queria muito ter um maninho ou maninha, então comecei a colocar todos os dias potes de açúcar na janela. Conclusão: Minha maninha mais nova está aí, e hoje com 35 anos.

Marinez, de Porto Alegre (Brasil)

Nota: mano, mana são formas familiares de irmão e irmã.

(Retirado do blogue "Quando eu era criança, eu acreditava que...")

 

Sem comentários: