Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Exposição «Olhar e sentir a Revolução» pelos jovens de Almada






Exposição «Olhar e sentir a Revolução» pelos jovens de Almada

Câmara Municipal de Almada inaugura dia 20 de abril, às 18 horas, a exposição Olhar e Sentir a Revolução, sobre o mural evocativo do 25 de Abril, na Oficina de Cultura.

A exposição apresenta o projeto artístico coletivo desenvolvido, ao longo do ano letivo 2014/2015, por mais de uma centena de alunos das escolas públicas do concelho de Almada, com o apoio do município.

O mural executado no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, recupera a história e a memória do 25 de abril, através de técnicas e temáticas e (re)constroem imagens simbólicas dos valores defendidos pelos Almadenses ao longo destes últimos 41 anos de democracia e liberdade.

A inauguração terá um momento musical protagonizados por alguns alunos da Escola Secundária do Monte da Caparica, que interpretaram temas da sua autoria e de Zeca Afonso, Poesia em Movimento, com poemas de António Gedeão, pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária António Gedeão, e a apresentação de Por um mural. Pelo 25 de Abril, integrado no projeto «Eskrítica», do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.

Entre 21 e 30 de abril serão realizadas oficinas para as escolas do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo do concelho sobre a Liberdade (programa completo em anexo).

A exposição estará patente até 3 de maio, na Oficina de Cultura.
CMAlmada/Zoomonline