Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como? 62 graus negativos???


Esta notícia é de 17 deste mês. Alguém viu na televisão? Imaginam como será duro viver nessa aldeia?

Na aldeia mais fria do mundo os termómetros marcam -62ºC. Até as pestanas congelam 
17/1/2018, 18:341.660

Na aldeia siberiana de Oymyakon, conhecida por ser o local habitado mais frio do mundo, as temperaturas desceram tanto que até o termómetro da aldeia, uma das principais atrações turísticas, avariou .

A aldeia de Oymyakon, na Sibéria, é conhecida por ser a aldeia mais fria do mundo — tão fria que instalaram um termómetro como atração turística. Esta semana, a aldeia quase atingiu recordes de temperaturas negativas, e o termómetro, que foi montado por causa do frio, sucumbiu perante o mesmo, avariando pouco depois de marcar -62ºC.

Sim, -62 graus celsius é mesmo muito frio. Mas, de acordo com o The Siberian Times, houve locais que registaram -67ºC nos seus termómetros, bem perto do recorde de -67,7ºC registados em fevereiro de 1933, a temperatura mais baixa alguma vez registada fora da Antártida e que torna a aldeia de Oymyakon o local habitado mais frio do mundo.

(Observador)







Oymyakon (em russo: Оймяко́н) é uma localidade do Leste da Sibéria (Rússia), junto ao Rio Indigirka, na República de Sakha, e tem cerca de 500 habitantes. É conhecida por ter o recorde de temperatura mais baixa numa localidade permanentemente habitada.

(Wikipédia)



Sem comentários: