Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Os GNR para dar as boas-vindas ao 2018-19



Voltam por cá os GNR, banda mítica da música portuguesa a cantar no Campo Pequeno, em Lisboa. E desta vez para dar as boas-vindas a todos os alunos do e anos da nossa escola, M. Domingo Cáceres, aqui ao pé da raia, como se intitula o nosso blogue.

Mais um ano letivo: agora é 2018-2019. Como o tempo passa!


ANA LEE

Eu bebi, sem cerimónia o chá
à sombra uma banheira decorada,
num lago de champu.

E dormi, como uma pedra que mata,
senti as nossas vidas separadas,
aquario de ostras cru.

Refrão
Ana Lee, Ana Lee
meu lótus azul,
ópio do povo,
jaguar perfumado,
tigre de papel.

Ana Lee, Ana Lee
no lótus azul,
nada de novo
poente queimado,
triângulo dourado.

Se ela se põe de vestidinha,
parece logo uma princesinha,
num trono de jasmim.

E ao vir-me,
embora em verde tónico,
no país onde fumam as cigarras,
deixei-a a sonhar por mim.

Refrão
Ana Lee, Ana Lee
meu lótus azul,
ópio do povo,
jaguar perfumado,
tigre de papel.

Ana Lee, Ana Lee
no lótus azul,
nada de novo
poente queimado,
triângulo dourado.



Versão de estudo