Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sábado, 30 de junho de 2018

Presidente Rebelo de Sousa: "Portugal não é os Estados Unidos"



Estamos de férias, mas deixem-me acrescentar, neste último dia de junho, em jeito de P.S. (post scriptum), este vídeo onde podemos ver como o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, dá uma pequena lição ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Se calhar, fica melhor dizer uma boa lição!

Imagens e palavras que correram o mundo e foram divulgadas em muitos órgãos de comunicação. 


O texto a seguir é da RTP:

O chefe de Estado português trocou alguns comentários sobre o Campeonato do Mundo de Futebol com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e deu-lhe cumprimentos da parte do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

No início de um encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em declarações conjuntas à comunicação social, Marcelo Rebelo de Sousa disse-lhe: "Vai encontrar-se com o senhor Putin, bem, eu estive com ele na semana passada e ele pediu-me que lhe enviasse cumprimentos".

"Não se esqueça que Portugal tem o melhor jogador do mundo, que se chama Cristiano Ronaldo. Estou certo de que o seu filho sabe", prosseguiu o Presidente português.

Trump, que antes tinha elogiado o Campeonato do Mundo de Futebol que decorre na Rússia, considerando que "tem sido fantástico", respondeu-lhe que o seu filho "sabe tudo" sobre isso.



Boas férias, mais uma vez!