Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O que é que estas jovens têm nas mãos?


Os vossos pais têm ainda discos de vinil em casa? É isso que estas duas jovens seguram nas mãos, perante as caras delas. Os vinis eram bem maiores do que os CDs, e ocupavam mais espaço nas estantes. O som era diferente do do CD, mas há tempo que se podem encontrar no mercado discos de um cantor ou de uma banda, quer no formato de Cd, quer no formato de vinil, porque há pessoas que gostam desse som.

A fotografia é de Anna Hollow.



Num artigo de 2017, intitulado "Por que os discos de vinil estão de volta?", podemos ler algumas das causas de o vinil estar a voltar

"A volta do vinil (...) parece estar ligada às preferências dos consumidores.

A ideia do retrô, do nostálgico, a felicidade ao tocar e ver uma capa de álbum, mudar o disco de um lado para o outro, ter percepções musicais diferentes, dedicar o tempo para ouvir música e escutar com mais atenção… São coisas diferentes que podem ser proporcionadas por um disco de vinil, uma vitrola e suas caixas de som.

E como sempre, as empresas de mídia estão atentas à demanda de seus consumidores. Se voltaram a produzir, é por haver espaço no mercado audiovisual."