Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sábado, 3 de março de 2018

Alguns momentos da caminhada pela Serra da Estrela


Estas fotografias todas foram tiradas pela minha colega Ara com o telemóvel na caminhada do dia 21 de fevereiro na Serra da Estrela. Não sei se ela vai ter tempo de redigir algumas palavras para contar a quem aqui chegar e lá não esteve como é que decorreu a caminhada. Eu não posso contar coisa nenhuma porque não pude ir. Pelo que sei, uma boa caminhada prevista para umas três horas e que os nossos alunos e professores fizeram em apenas duas horas e meia! Parabéns!

Insisto em pedir aos alunos que tirassem boas fotografias da arte urbana que viram na Covilhã para me enviarem e eu publico cá. Deste modo, os colegas da nossa Escola poderão apreciar o que eles viram na realidade. Até agora, só a Melánia, da turma de 3º A, me enviou fotografias, e muito boas, por sinal. Essas ficam para depois de amanhã , segunda-feira.

Umas palavras de um dos três guias da Associação Caminheiros Rosa Negra. Os nossos alunos em boas mãos de profissionais da montanha.




Para sabermos onde é que estamos. No Distrito da Guarda, cuja capital, Guarda, fica a uns 42 km da fronteira com a província de Salamanca. A Guarda é a mais alta cidade portuguesa (1056 m de altitude.


 A subir, a subir... Força!




Estas alunas aproveitaram uma paragem no caminho para apanhar um pouco de sol. É claro que esta caminhada teria sido bem diferente se tivesse havido neve, como no ano passado. Parece que a maioria dos alunos, quando viram as fotografias de fevereiro de 2017, disseram que era isso que todos queriam. Enfim...


Se não me engano, o que se vê ao fundo é a vila de Manteigas


Onde estamos? É so ler.


Pode-se ler no letreiro: "Altitude de 1600 m" (Comparemos com a da nossa cidade, Badajoz: 185 m)


Deixo aqui um link: "Manteigas Trilhos Verdes". Uma boa ideia para umas férias diferentes. Podem contar aos pais.


Não queriam neve? Eis Manteigas sob a neve:

Fotografia de David Saraiva


Sem comentários: