Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que é um paradoxo? Eis um!


Cá temos uma breve história em banda desenhada. A piada está baseada num paradoxo. O que é isso? Procurem no dicionário esta palavra e escrevam nos comentários a resposta. Antes disso, devem fazer uma breve descrição do que se passa em cada um dos quadradinhos (há dicionários na coluna à direita do blogue; utilizem-nos).

O Professor não se esquecerá de quem responder com a maior correção possível nos Comentários. Ah, identifiquem-se, caso contrário ele não poderá adivinhar. E há tempo! Temos pela frente um fim de semana prolongado, três dias, por causa de o nosso feriado nacional calhar em sexta-feira.




3 comentários:

Anónimo disse...

1.- O hómem está a cortar o árvore.
2.- O camião está a transportar os troncos dos árvores.
3.- O carpinteiro está a trabalhar os troncos (madeira) para fazer coisas.
4.- O carpinteiro faz uma casa de madeira para os pássaros.
Um paradoxo é uma opinião contrária à comum.
AMIRA 3ºD

Anónimo disse...

O homer esta a cortar o arvore deixando as aves sem morada . Os troncos sáo levados para a carpintaria . Alí un homer trabalha para fazer uma morada para as aves.

Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".

Sou o Alfredo 3A

Pedro L. Cuadrado disse...

Muito bem Amira e Alfredo. Esta coisa dos paradoxos parece um bocado complicada, não é? Falando de uma maneira mais simples, o paradoxo é que os pássaros já tinham uma casa, os ninhos na árvorte, que é cortada para fazer com a sua madeira uma casinha para os pássaros...