Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Godinho lê para alunos amanhã, dia 22



Infelizmente, por um erro de comunicação, soubemos ontem à noite que a apresentação do poeta Sérgio Godinho preparada pelos nossos alunos não é hoje às 12:30, como é habitual fazer no mesmo dia em que o poeta lê os seus versos à tarde no MEIAC.

Sérgio Godinho lerá os seus versos para os alunos das diferentes escolas que assistem à Aula de Poesía Díez-Canedo, amanhã, quarta-feira, na Residência Hernán Cortês, como é habitual.

A seguir, publico a informação do blogue Lusofolia, que diz respeito à leitura de hoje às 20 h. no MEIAC.

 _____________________________________________

Sérgio Godinho, compositor, intérprete, ator, dramaturgo e escritor, com mais de quarenta anos de carreira e um referente do panorama cultural português, estará no próximo dia 21 de fevereiro, na cidade de Badajoz, para apresentar a sua obra poética na “Aula de Poesía Díez-Canedo”, reconhecida instituição na divulgação e promoção da atividade poética a nível peninsular.

A iniciativa, organizada pela “Asociación de Escritores de Extremadura” (AEEX), apoiada pelo “Gabinete de Iniciativas Transfronterizas” e pela “Diputación de Badajoz”, será a primeira duma digressão literária que levará Sérgio Godinho às cidades de Plasencia e de Cáceres.

O autor fará a leitura pública, às 20:00, na sala de atos do Museu de Arte Contemporânea de Badajoz (MEIAC), tal como se distribuirá o “Caderno de Poesia”, nº 150, com uma antologia bilingue da obra poética de Sérgio Godinho.

O evento, aberto ao público, contará com a presença dos diretores da “Aula de Poesía Díez-Canedo”, José Manuel Sánchez Paulete e Enrique García Fuentes, o escritor e presidente da AEEX, Juan Ramón Santos e será apresentado pelo professor e tradutor Luis Leal.