Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

De que trata 'Miopia e astisgmatismo' de Nuno Markl?



Num livro pode-se falar de muita coisa, não é? Eis uma prova. Nuno Markl, que é um humorista, escritor, locutor de rádio, apresentador de televisão, cartunista e argumentista português, publicou no mês passado um livro intitulado Miopia e Astigmatismo, e diz-nos de que trata nele.

«"O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto."»

(Prova Oral - RTP)



Sem comentários: