Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resumo da viagem de 3º ESO à Serra da Estrela (e II)

Muito bom dia e façam um bom pequeno-almoço, senhores Professores e alunos todos!


No dia seguinte, tomámos o pequeno-almoço a partir das 8:30. Bem abundante e variado: torradas de pães diferentes, ótimos pães portugueses; manteiga e doces; cereais, queijo…; café, leite, chás… Muita coisa, enfim. Acho que ninguém ficou com fome.















Estava uma bela manhã pouco antes de partir para a Covilhã


Às 11 horas, aproximadamente, partimos para a cidade, a Covilhã. Tempo livre para os alunos passearem e encontro marcado para depois irmos todos juntos a pé até ao Centro Comercial onde íamos almoçar. Lá na Praça do Munícípio havia uma grande estátua de Pero da Covilhã (Covilhã, 1450? — Etiópia, 1530?), diplomata e explorador, que foi incumbido por D. João II de saber novas da Índia, por terra.











Foi um bom passeio. As diferentes alturas da cidade (lembram-se? o núcleo urbano da Covilhã estende-se entre os 450 e os 800 m de altitude!)  obrigaram-nos a usar longas escadas e ascensores para chegarmos ao nosso destino..






Cá em baixo, temos duas fotografias no Centro Comercial, pouco antes de apanhar o autocarro para voltarmos para Badajoz.






No exterior do Centro Comercial. O autocarro estava para chegar


A viagem de regresso, como é costume acontecer, acabou por parecer um bocado comprida aos alunos, que perguntaram montes de vezes, como quando eram crianças, "Falta muito?" ou qualquer coisa assim...

Acho que o balanço desta viagem à Serra da Estrela foi positivo para todos os alunos, sobretudo pelo convívio (não se esqueçam desta bonita palavra!), mas também por ter conhecido um pouco do nosso vizinho País.

Seria bom conhecer no blogue as vossas opiniões. Eu encorajo a todos para que alguém me dê essas impressões escritas, que serão publicadas aqui. Força!




Sem comentários: